Acompanhe sua gestação com o Maternidade Sem Neura: 9º mês

Veja o que deve estar acontecendo com o bebê na barriga e com você também! Saiba o que será importante cuidar nesse período!

Esse pode ser seu último mês! A partir da 37a semana, o bebê já é considerado nascido dentro do tempo esperado ou a termo. Seu médico pedirá consultas semanais quando a chance do parto for maior. Ele também solicitará uma bacterioscopia de secreção vaginal. Deixe a mala pronta! Deixe, também, as pessoas avisadas de recados importantes, como contas a serem pagas, empregada, lembrancinhas… Você precisa se preocupar somente com você e com o bebê. Delegue mais as atividades!

imagem de internet

Mesmo que já esteja se preparando para amamentar, converse e leia bastante sobre amamentação. Isso te ajudará a tirar o foco do parto, que deve estar te deixando ansiosa.

Também conheça como proceder em caso de ruptura da bolsa e quando sentir contrações. Não necessariamente você precisa sair correndo para a maternidade!

Até o final desse mês, o bebê poderá ter 3kg e 50 cm, mas isso é bastante variável. Ele pode “descer” do seu útero, que é quando a barriga fica mais baixa. As mudanças agora são pequenas, pois o que mais acontece é o seu crescimento. Mas, não se engane! Um amadurecimento menor, mas importante ainda irá acontecendo, como da sua respiração e seu sistema imunológico. Então evite agendar uma cesárea sem que haja uma justificativa real.

Leia, aqui, os posts anteriores:

1º mês

2º mês

3º mês

4º mês

5º mês

6º mês

7º mês

8º mês

Para maiores informações, acompanhe o Maternidade Sem Neura no Facebook! www.facebook.com/mamaessemneura.

Para agendar um atendimento com nutricionista, acesse: http://migre.me/sDcVZ

%d blogueiros gostam disto: