Acompanhe sua gestação com o Maternidade Sem Neura: 8º mês

Veja o que deve estar acontecendo com o bebê na barriga e com você também! Saiba o que será importante cuidar nesse período!

Nesse mês, é bem provável que o médico solicite um ultrassom para avaliar o crescimento e ganho de peso do bebê. É o momento para decidir os últimos detalhes e, mesmo sem deixar a mala arrumada, imagine o que colocará nela. E não se esqueça de você! Providencie camisolas e roupas confortáveis para o período em que estiver internada e para o pós-parto. Normalmente, nos esquecemos disso e sofremos para providenciar roupas com um recém-nascido à tiracolo.

Planeje também o percurso para o hospital. Isso é importante, principalmente para quem mora em grandes cidades. Quem te levará? Pense em mais de uma opção! Se você estiver trabalhando, vá diminuindo a sua rotina para não se desgastar. Definitivamente, seu corpo não conseguirá fazer atividades simples como antigamente. Relaxe e não tente dar conta de tudo!

Nesse mês, o ganho de peso do bebê estará mais acelerado. Ele ultrapassará os 2kg. Seus ossos, em geral, já estão bem formados e calcificados, exceto os da cabeça, que somente vão se conectar após o parto (isso facilita sua passagem pelo canal vaginal). Seus órgãos já estão todos formados e tem inicio o desenvolvimento do seu sistema imunológico, para protegê-lo ao nascer. Seu bebê estará tão bem formado e grande ao ponto de você conseguir diferenciar as partes do seu corpo apalpando a barriga. Sua pele ficará mais lisa e os pelos que cobriam sua pele vão desaparecendo.

imagem de internet

Você deve estar sentindo azia devido à pressão do útero no estômago. Faça refeições em menores quantidades (e com maior frequência) e coma alimentos que tenham uma digestão mais rápida! Leia aqui nossas sugestões para tolerar melhor a azia!

Leia, aqui, os posts anteriores:

1º mês

2º mês

3º mês

4º mês

5º mês

6º mês

7º mês

Para maiores informações, acompanhe o Maternidade Sem Neura no Facebook! www.facebook.com/mamaessemneura.

Para agendar um atendimento com nutricionista, acesse: http://migre.me/sDcVZ

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: