Acompanhe sua gestação com o Maternidade Sem Neura: 1º mês

Veja o que deve estar acontecendo com o bebê na barriga e com você também! Saiba o que será importante cuidar nesse período!

VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA!

A grande maioria das mulheres sequer sabe que está grávida nesse primeiro mês e isso é extremamente normal. Assim, se você já descobriu, deve ser sinal que você é bem atenta aos sinais do seu corpo.

Saiba que a primeira semana da gravidez é contada a partir do início da última menstruação, que preparará o corpo para ter um óvulo (ou mais) fecundado pelo espermatozoide, no seu período fértil. A fecundação normalmente ocorre em uma das trompas e, então, o zigoto, irá se deslocando até o útero e para se dividir, formando milhares de células. Desde o começo, a placenta irá se desenvolver. Ela fornecerá os nutrientes ao bebê durante a gravidez. Você pode ter um sangramento sutil nesse primeiro mês, o que confunde com uma menstruação Em torno da quarta semana de gestação, o bebê é chamado de embrião, quando iniciará a formação dos diversos órgãos. No final do primeiro mês, o embrião terá cerva de 0,5mm.

human fetus

Imagem de internet

Se você confirmou sua gravidez, agende uma consulta de pré-natal com um ginecologista obstetra!

Parabéns!

E leia aqui a carta do Maternidade Sem Neura para quem acabou de se descobrir grávida!

Para maiores informações, acompanhe o Maternidade Sem Neura no Facebook! www.facebook.com/mamaessemneura.

Para agendar um atendimento com nutricionista, acesse: http://migre.me/sDcVZ

Anúncios