Nove motivos para não dar mingau industrializado para um bebê (mesmo sem açúcar)

Esse texto agora está disponível no nosso novo site! Acesse aqui!

Anúncios


Categorias:Falando um Pouco Sobre...

Tags:, , , , ,

12 respostas

  1. Entendo seu posicionamento! Porém o cereal em questão vem como uma ferramenta de veiculação de fortificação, sendo seu uso avaliado e orientado pelos profissionais de saúde! Eh um grande avanço sim, termos um cereal isento de sacarose, e seu uso não eh uma obrigatoriedade, mas sim uma opção a mais de produtos destinado a essa faixa etária, visto que o uso de cereal no nosso país eh cultural, e nenhum momento eh citado que ele deve ser usado para substituir uma refeição e sim como uma opção de lanche! Opção não significa obrigatoriedade! Pense cmg, se houvesse necessidade de alimentar seu filho com um cereal vc optaria por com sacarose e sódio ou uma opção no mercado sem os dois?

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Carla, também entendo a sua fala! Mas, cá entre nós, você acha que a utilização desse cereal ocorre na maioria das vezes após uma avaliação séria de um profissional da saúde qualificado, depois de tentativas de fornecer todos esses nutrientes por meio de alimentos (aqueles que fazem parte do Guia…)? Ou será que as famílias compram aleatoriamente acreditando que é necessário dar um produto assim aos seus filhos? Ou, mesmo quando prescritos por profissionais da saúde, não parte de nenhuma lógica de benefícios após uma avaliação… Se tantos bebês precisam de 50% ou mais de ferro, vitaminas A, C, B1, D, B6, B12, biotina e ácido pantotênico, tem alguma coisa errada nessa IA aí. O produto está aí no mercado para quem quiser adquirir, com uma propaganda potente e com grande impacto. Por que uma propaganda em massa se seu uso deveria ser a partir de uma avaliação? Vi passando durante desenhos infantis pela manhã… Isso não faz parte da nossa cultura. Isso foi imposto a nós por meio da indústria, que mobilia consultórios médicos, fazem eventos “científicos”, dão presentes a blogueiras e estimulam a compra da população com brindes (viu que voce ganha um pratinho se postar a foto do seu filho?). Realmente ninguém orienta substituir a refeição nas propagandas, mas pergunte às famílias como costumam fazer (ou veja a prescrição do lanche da tarde)…

      Curtir

  2. Antes de engravidar eu achava super normal fornecer esse tipo de mingau para os bebês e eu iria oferecer para o meu bebê se não fosse orientada corretamente no meu pré-natal por profissionais, os quais me mostraram o quanto esses alimentos não são saudáveis. E além disso, demonstraram que sai muito mais caro você comprar o mingau e o leite para fazer o preparo do que ir comprar legumes, verduras e carnes para preparar uma refeição completa e saudável para o seu bebê.

    Curtir

  3. Estou tentando engravidar, mas já sou tia de um garotão de quase 2 anos e acompanho a criação dele que inclusive parabenizo minha irmã por ter sido tão coerente e cuidadosa com seu bebê, dando-lhes apenas o leite materno até os seis meses e após esse período acompanhando com frutas e caldinhos caseiros que ela mesma fazia. Comprovamos um crescimento saudável é forte do meu sobrinho. Só depois de um ano que ela começou a dar industrializados e com moderação .
    Tenho exemplos de casa e conhecimentos na causa para concordar com as 9 provas contra a inserção desse alimento. Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  4. É muito triste ver como somos manipulados por uma mídia e um indústria alimentícia que têm o lucro como objetivo, independente dos prejuízos causados à população.
    Parabéns por vc não se vender a esse meio!

    Curtir

Trackbacks

  1. Complemento sabor vitamina de frutas: promessa de muitas vitaminas, mas sem nenhuma fruta
  2. Receitas de MINGAU DE VERDADE: porque seu bebê não precisa comer ultraprocessados | Tá na hora do papá!

Comente esse post! Vamos gostar de ler sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: