Amamentação: como nosso corpo é poderoso

Esse post é para contar uma história, que não é minha…

Faço parte de um grupo de maternidade, chamado Buxixo de Mães, que é muito especial. Na sexta de manhã, me deparei com o seguinte depoimento de uma das participantes, a mãe e jornalista Luana Barreto:

“Bom dia…

Ontem fui visitar uma prima, a Karine, e fiquei muito emocionada e com saudades de amamentar ao vê-la dando peito à cria. Minha filha estava comigo e já não mama mais há 6 meses. O desmame foi guiado por ela naturalmente. Porém, olhando a cena, ela sentiu vontade e pediu. Eu ofereci e ela só encostou a boca, apenas. De lá pra cá meu peito está cheio de leite até pingou… como pode isso??? Alguém já passou por isso???”

Fui atrás da Luana, que me contou a história de Bela Maria, uma bebê com 5 meses que nasceu com Síndrome de Down e, por ter ficado meses internada, inclusive em coma, sua mãe não conseguiu amamentar mais. Em uma visita à casa da Karine, que possui uma filha (Ariel), a Bela pediu para mamar também!

 

post-amamentacao

 

Vendo a cena, a Luana simplesmente voltou a produzir leite! Muito leite!

O que isso quer dizer? Que o físico é muito importante, mas nossas emoções são muito poderosas. Luana estava sem amamentar há 6 meses e, sem querer, começou a produzir leite frente à cena que a sensibilizou.

Então, muito mais importante do que técnicas e busca de receitas milagrosas para se conseguir amamentar, é estar conectada com o seu bebê e com a amamentação. Isso é simples? Pode ser muito difícil quando estamos inseguras com a ameaça do médico em prescrever fórmula caso o bebê não ganhe o peso que ele (o médico) quer ou quando todos falam que o bebê está passando fome. Buscar estar próximo de quem nos fortalece deixará tudo mais simples!

Observação: aqui no Maternidade Sem Neura, não recomendamos a amamentação cruzada, por saber que pode oferecer riscos ao bebê. Porém, contar essa história é fundamental para ilustrar como nosso corpo é poderoso!

 

Aqui estão os contatos da dona da história, a Luana:

Facebook: https://m.facebook.com/luanabarretooficial/
Instagram: @luanabarretooficial

Anúncios


Categorias:Experiências e Vivências

Tags:, ,

Comente esse post! Vamos gostar de ler sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: