Comemoração do Dia Mundial de Alimentação falando sobre como o marketing afeta a cultura da amamentação no Brasil

Em outubro, é comemorado o Dia Mundial da Alimentação. Por isso, a Faculdade de Saúde Pública promoverá um evento intitulado “Comida e as nossas diversidades potentes”, com o objetivo de refletir e promover espaços de discussões e práticas sobre comida e nossas diversidades potentes, relacionando comida com modos de viver, crer, cozinhar, resistir, amar e cuidar.

Como temos certeza de que a amamentação também é comida e está relacionada com vida, vivências, crenças, resistências, amor e cuidado, traremos a oficina intitulada “Como o marketing da alimentação infantil afeta a amamentação no Brasil?”. Em uma roda de conversa, iremos refletir sobre a Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de 1ª Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras (NBCAL) e sua contribuição para a proteção do aleitamento materno na perspectiva do direito humano à alimentação adequada.

As facilitadoras serão Fabiana Müller e Fabíola Cassab (representantes da IBFAN), Viviane Laudelino Vieira (Maternidade Sem Neura e CRNutri/USP), Samantha Caesar de Andrade (CRNutri/USP), Gabriela Buccini (doutoranda FSP/USP) e Naiá Ortelan (doutoranda FSP/USP).

dma

A atividade acontecerá das 14 às 15h30 no dia 18/10, na sala Cyro Ciari da Faculdade de Saúde Pública da USP. Av. Dr. Arnaldo, 715 (próximo ao metrô Clínicas).

Não é necessária inscrição prévia.

Acesse o link do evento!

Anúncios


Categorias:Nós recomendamos - Eventos e Atividades

Tags:, , ,

Comente esse post! Vamos gostar de ler sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: