O Segundo Sol – um documentário sobre perda gestacional e superação

O documentário O Segundo Sol, lançado no começo de dezembro, foi produzido de maneira independente pelo casal Fabricio Gimenes e Rafaella Biasi. Ele traz histórias reais de pessoas que passaram pela difícil experiência da perda gestacional e neonatal e pontos de vistas profissionais sobre este processo. O documentário surgiu da própria experiência da perda de Rafaella e Fabrício, que tiveram a intenção de produzir um material capaz de inspirar as pessoas e despertar empatia, através de histórias reais de superação. Por isso, foi batizado de “O Segundo Sol”.

poster-do-documentario-o-segundo-sol-1448985967494_300x200

É um documentário de trata o assunto de forma sublime e problematiza as diversas questões que permeiam os momentos após a perda: o luto por alguém que não nasceu ou, então, viveu por muito pouco tempo, o despreparo da sociedade para acolher as famílias que passaram por essa situação, a falta de empatia dos profissionais que lidam com o nascimento (e automatizam a morte) e, principalmente, como virar a página, sem se esquecer dessa gravidez e desse filho.

O filme está disponível gratuitamente no Youtube gratuitamente. Mesmo para quem nunca passou por algo assim, vale a pena assistir, não para sentir a dor dessas famílias, mas para conseguir acolher alguém que possa precisar!

O assunto não se esgota com o documentário. A proposta é dar voz e espaço para essas famílias. Então, se tiver interesse, envolva-se!

Leia aqui uma experiência de perda gestacional. Compartilhe a sua!

Se você gosta da página do Maternidade Sem Neura, vote aqui!!! Vamos ampliar cada vez mais a discussão sobre a importância da maternidade e da infância!

IMG_1568-1

 

 

Anúncios


Categorias:Nós recomendamos - Filmes e Documentários

Tags:, , , ,

Comente esse post! Vamos gostar de ler sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: