Olmo e a Gaivota – um filme sobre os dilemas femininos durante a gravidez

Está em cartaz o filme “Olmo e a Gaivota”, que conta a história de Olivia, uma atriz que está se preparando para encenar a peça teatral chamada A Gaivota e, ao se descobrir grávida, precisa se afastar do seu trabalho. Enquanto isso, seu marido, também ator da mesma peça, continua se dedicando ao teatro. É a partir desse cenário que o filme se desenrola. Enquanto a barriga de Olivia cresce, surgem dilemas e medos. O desejo de Olivia por liberdade e sucesso como atriz bate de frente com os limites impostos pelo seu próprio corpo e pela gestação, além do conflito com o marido, que, mesmo “grávido”, pode continuar sua vida profissional.

É interessante que ficção e história real misturam-se em Olmo e a Gaivota. Olivia Corsini e Serge Nicolai estavam grávidos no período do filme e, por mais que não seja exatamente a vida deles que esteja retratada, há em cena o acompanhamento da gravidez – real -, com todas as instabilidades decorrentes da gestação.

O filme é dirigido por Petra Costa (do longa-metragem Elena) e Lea Glob.

Não espere um aprofundamento da gestação de Olivia da forma mais “tradicional” ou esperada. Se for com essa expectativa, você pode se frustrar! Olmo e a Gaivota dá ênfase na reflexão entre Olivia e seu trabalho e sua personagem no teatro.

Quer saber onde ele está em cartaz? Veja aqui!

olmo

Se você gosta da página do Maternidade Sem Neura, vote aqui!!! Vamos ampliar cada vez mais a discussão sobre a importância da maternidade e da infância!

IMG_1568-1

Anúncios


Categorias:Nós recomendamos - Filmes e Documentários

Tags:, , ,

Comente esse post! Vamos gostar de ler sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: