O Maternidade Sem Neura apoia o documentário DE PEITO ABERTO! E você?

DE PEITO ABERTO é um filme documentário que está sendo construído e abordará o tema da amamentação. Graziela Mantoanelli, mãe de Clara e idealizadora da proposta, vivenciou na pele as dificuldades para amamentar sua filha, tal como ocorre com milhares de mulheres diariamente. Na grande maioria das vezes, os problemas surgem devido à falta de preparo durante a gestação e de apoio após o parto.

10414495_1737630813136843_706654314071376714_n

O documentário será um instrumento de apoio àqueles que defendem e apoiam a causa, oferecendo uma valiosa e inédita ferramenta de trabalho para comunidades e organizações que atuam com essa importante questão social.

Tal como consta na apresentação do filme em sua página oficial, ele pretende influenciar positivamente na prática da amamentação, com informação útil e de qualidade; valorizar as mulheres que se dedicam a amamentar seus filhos, enfrentando preconceitos, falta de estrutura e de políticas públicas voltadas para o tema; fomentar e fortalecer as redes de mães de todo o país, com um instrumento de busca de melhores condições para o exercício da amamentação; capacitar mulheres em período de amamentação a enfrentar as dificuldades do amamentar, com dicas, métodos e práticas de comprovado sucesso; oferecer acesso a redes e comunidades de apoio a essas mulheres; estimular a criação de políticas públicas nas áreas da saúde, do trabalho, da educação e da assistência social a lidar com o tema de maneira mais avançada.

Como a maioria das produções independentes, o DE PEITO ABERTO busca apoio para a sua concretização. Qualquer pessoa pode apoiar essa causa de diversas formas. Uma delas é participando de uma campanha colaborando através do site Benfeitoria.com. Outra forma de ajuda é divulgar muito essa iniciativa! Quanto maior o número de pessoas que conhecerem essa ideia, melhor será o resultado! Talvez você não saiba, mas, recentemente, o documentário teve sua imagem de divulgação proibida de ser veiculada no Facebook, dificultando sua publicidade!

O Maternidade Sem Neura estará presente no documentário e apoia desde já sua produção!

Equipe: DE PEITO ABERTO foi idealizado pela atriz Graziela Mantoanelli e logo recebeu a adesão da apresentadora Chris Nicklas (Amamentar É), que junto com o diretor Leonardo Brant, montaram uma equipe formada por Iana Paro (roteiro), André Albuquerque (direção de fotografia), José Sampaio (montagem e finalização), Marcio Arantes (trilha sonora), Isadora Canto (música tema original), Carlos Gonzalez (pesquisa), Regina Mizuno (design) e o pessoal da Taturana Mobi (Livia Almendary e Carol Misorelli)fazendo a mobilização social e a distribuição do filme por todo país, em sessões gratuitas em salas de cinema alternativas, seguidas de debate.

Se você gosta da página do Maternidade Sem Neura, vote aqui!!! Vamos ampliar cada vez mais a discussão sobre a importância da maternidade e da infância!

IMG_1568

Anúncios


Categorias:Falando um Pouco Sobre...

Tags:,

Comente esse post! Vamos gostar de ler sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: