Publicidade infantil disfarçada de restaurante

Por Viviane Laudelino Vieira
No mês passado, inaugurou um restaurante chamado Chácara Turma da Mônica, em um espaço amplo e arborizado, onde funcionava a Chácara Santa Cecília.

Imagem de internet

Imagem de internet

Em meio a réplicas gigantes das personagens, o restaurante do Maurício de Souza oferece atividades de recreação para as crianças e um cardápio que é definido como “infantil”.
Não é novidade que a marca “Turma da Mônica” é usada para vender salsichas, hambúrgueres e empanados de frango e, no restaurante, isso é potencializado. Promove-se a marca Seara em diversos pratos que pouco combinam com o ambiente de natureza e que fala sobre sustentabilidade ambiental do restaurante. Hamburguinho, cachorro-quente, sanduíche de mortadela, batatas fritas… É possível contar nos dedos os produtos que não são cheios de sal, gordura e conservantes. O que dá um tom infantil (que, aliás, eu nem aprecio), são os nomes nos pratos em diminutivo: “mini hamburguinho”, “saladinha”, “caldinho”…

Imagem de internet

Imagem de internet

Mas o preço é para a criança se sentir gente grande. Em um domingo, incluindo o serviço, o buffet infantil ultrapassa fácil 100 reais. Em recente crítica da Folha de São Paulo, fala-se em pratos mal executados e excessivamente gordurosos, além de um serviço confuso e pouco simpático.Vale a pena levar as crianças? Com certeza, o apelo emocional, inclusive para nós, adultos, é enorme frente aos nossos heróis dos quadrinhos da infância. Mas, hoje, não consigo pensar com tanto romantismo. Expor minha filha a um bombardeio de publicidade realmente não parece valer a pena, sem contar a sensação de exploração pelo valor que se paga para viver um pouco nesse mundo dos quadrinhos sem nenhuma fantasia.

Imagem de internet

Imagem de internet

Se você gosta da página do Maternidade Sem Neura, vote aqui!!! Vamos ampliar cada vez mais a discussão sobre a importância da maternidade e da infância!

selo

selo

Anúncios


Categorias:Falando um Pouco Sobre...

Tags:,

1 resposta

Trackbacks

  1. Será que, agora, as salsichas sairão do menu infantil e dos restaurantes escolares? |

Comente esse post! Vamos gostar de ler sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: