Atendimento nutricional e aconselhamento em amamentação pelo Maternidade Sem Neura

O atendimento nutricional realizado por profissional capacitado contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Considerando a importância do cuidado com a saúde do público materno-infantil, a alimentação é um eixo que merece destaque.

Para a gestante, o nutricionista contribui para o desenvolvimento do feto e para que a mulher tenha uma gestação mais tranquila (e um puerpério também). Auxilia no controle de sintomas como enjoos, náuseas e azia e contribui para o ganho de peso adequado.

Quando o bebê nasce, é esperado que o leite materno seja seu único alimento nos primeiros seis meses. Eventualmente, a mãe pode apresentar dificuldades e dúvidas e o aconselhamento focado na amamentação pode fazer a diferença para que essa fase seja mais tranquila e prazerosa para ambos.

Depois do sexto mês, inicia-se a fase da introdução de alimentos. É um momento muito importante que influenciará nos seus hábitos alimentares futuros e na forma como essa criança irá se relacionar com a alimentação. O atendimento nutricional representa um grande auxílio para as famílias ao longo desse processo.

Para que o bebê esteja bem, é importante também cuidar da mãe, uma pessoa que acaba esquecendo de si mesma. Nesse momento, o nutricionista ajudará a facilitar seu dia a dia, considerando as suas necessidades e a do bebê. Também é um importante apoio em casos de dietas de restrição devido a alergias e ganho de peso ou emagrecimento indesejados.

Pensando nesse cenário, a partir da segunda quinzena de setembro, realizaremos atendimentos com foco em gestantes, bebês e mães e aconselhamento em amamentação na região Oeste de São Paulo, perto do metrô Clínicas, no Om Namah Shivaya. Sem modelos fechados, orientações generalizadas e restrições sem embasamento… A proposta é auxiliar a pessoa no processo de mudança dos seus hábitos (ou formação dos hábitos), para que ela tenha autonomia para fazer suas próprias escolhas.divulgação1

Anúncios


Categorias:Aconteceu Maternidade Sem Neura

Tags:, ,

Comente esse post! Vamos gostar de ler sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: