Mais um capítulo sobre a APLV da Manu

Hoje, levamos a Manu para fazer mais um teste para verificar se ela deixou de ter alergia à proteína do leite de vaca. Foi um teste de provocação oral realizado no Hospital Municipal Infantil Menino Jesus. Mais uma vez, agora com 2 anos completos, a minha filha reagiu. Aparentemente, ela tolerou uma quantidade um pouco maior de leite, mas, quando demos 10mL, já apareceram as manchas vermelhas em torno da boca.
Serão mais 6 meses antes de um novo teste.
6 meses com cuidados extremos para que ela não tenha contato acidental com leite.
6 meses que vamos investir para que o desmame não ocorra desnecessariamente.
E fica o recado às mães, pais, gestantes, familiares e todos que têm contato com bebês. Não deixem que bebês até completarem 1 ano tenham contato com leite de vaca sem que haja uma real justificativa. Não ofereçam alimentos e bebidas sem consultar os pais do bebê (qualquer deslize pode significar vários meses de espera). Fiquem atentos para que as maternidades não ofereçam fórmulas sem consultar os responsáveis (sim… muitas fazem isso todos os dias). E defendam/apoiem/promovam a amamentação. É lamentável que ainda continuamos a criar motivos para desmamar sem comprovada necessidade. É triste tacharmos amamentação como responsável por escravizar a mãe ou atrapalhar o desenvolvimento psicológico infantil enquanto fechamos os olhos para seus reais benefícios.
Talvez por causa de uma imprudência na maternidade, hoje a Manu seja alérgica. Nunca vamos saber. Mas outras pessoas poderão diminuir a possibilidade do desenvolvimento da alergia em diversas crianças.

leite

Anúncios


Categorias:Experiências e Vivências

Tags:

Comente esse post! Vamos gostar de ler sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: