Livro infantil “O reizinho que só falava sim”

Primeiro texto infantil do ilustrador Fê, O reizinho que só falava sim trata com delicadeza e muita criatividade um tema tão atual e importante, a questão da expressão dos próprios desejos e emoções sem medo de perder amigos.

Esta é a história de um menino de sete anos, Guilherme, que um dia ocupará o lugar do pai no trono, o rei George. Como todas as crianças, ele gosta de brincar, tem muitos brinquedos, mas poucos amigos. Foguinho, filho do dragão, Magali, filha do mago, e Eugênio, filho do cientista do reino, fazem dele gato, sapato, minhoca e chinelo. Se não destroem os brinquedos, eles pegam emprestados e nunca os devolvem.

Seu maior problema é ter sempre que dizer sim a tudo e a todos. Guilherme tem medo de externar sentimentos e opiniões e todos se aproveitam disso, o que torna sua vida bem triste. Até que um verdadeiro amigo, o pássaro azul que vive no reino, chama a atenção sobre seu comportamento. De sim para tudo ele passa a dizer não e afugenta todos. A vida do menino muda quando descobre a importância do equilíbrio da atitude, com o uso da palavra talvez. Guilherme recupera sua autoestima e a convivência com os amigos muda radicalmente e para melhor. Todos se beneficiam dessa nova relação de amizade.

O texto de vocabulário rico e o traço forte de Fê mostram como o equilíbrio das atitudes pode enriquecer a amizade. Discute questões como autoconhecimento, autoestima, egoísmo ou convivência social.

Publicado inicialmente pela Editora Larousse, a nova edição de O reizinho que falava sim recebeu cuidadosa revisão de texto e novas ilustrações, agora pela editora Papagaio.

reizinho

O autor

Sérgio Fernando Luiz, pseudônimo Fê, nasceu na cidade de Santos e hoje vive entre São Paulo e Londres. Ilustrou diversos livros infantis, além da coluna diária de José Simão, na Folha de S. Paulo. O reizinho que só falava sim é seu livro de estreia como autor. Hoje tem outros livros publicados como autor e ilustrador.

Anúncios


Categorias:Nós recomendamos - Leituras

Tags:

Comente esse post! Vamos gostar de ler sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: